Seguidores

26 de fev de 2013

A ÁGUIA

A águia é ave que possui a maior longevidade da espécie.
Chega a viver 70 anos.Mas para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem de tomar uma séria e difícil decisão: aos 40 anos ela está com as unhas compridas e flexíveis, não conseguindo mais agarrar as suas presas das quais se alimenta.O bico alongado, pontiagudo, se curva,apontando contras o peito , onde suas asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas e voar já é tão difícil!
Então a águia só tem 2 alternativas:morrer ou enfrentar um doloroso processo de renovação que irá durar 150 dias.Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão, onde ela não necessite voar.Então, após a águia encontrar esse lugar, começa a bater o bico em uma parede até consegui-lo arrancar, espera nascer um bico novo, com o qual depois vai arrancar suas unhas.Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas e só após 5 meses sai para o famoso voo da renovação e par viver então mais 30 anos
Em nossa vida, muitas vezes temos que nos resguardar por algum tempo e começar o processo de renovação.Para que continuemos a voar o voo da vitória, devemos nos desprender das lembranças, costumes e outras tradições que nos causam dor.Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre nos trará.

A lei dos 5 elementos

Meridianos e pontos
De acordo com a medicina oriental, a energia vital circula pela superfície de nosso corpo por uma vasta rede de canais chamados meridianos e pontos de acupuntura.Esse sistema circulatório-energético é formado por um grande circuito principal dividido em 12 segmentos que são os meridianos.Desse total, metade tem a maior parte do percurso ao longo do braço e a outra metade ao longo da perna.Cada um dos meridianos tem algumas ramificações secundárias e uma interna principal, que termina em cada um dos órgãos internos.

A lei dos 5 elementos:
Essa é a base da filosofia oriental, para a qual todo o ser tem uma estruturainterna formada por 5 sistemas principais, divididos em fogo,terra, metal,água e madeira.Cada um é constituído por um órgão(yin), uma víscera (yang), um tecido, uma parte do rosto, um estado emocional, uma cor e um sabor.Para os orientais, o equilíbrio interno de um indivíduo depende da harmonia entre esses sistemas.

SISTEMA FOGO
Órgão: coração
Víscera: intestino delgado
Tecido: vascular
Parte do rosto: língua
Estado emocional: alegria,euforia, depressão
Cor: vermelho
Sabor: amargo

SISTEMA TERRA
Órgão: baço e pâncreas
Víscera: estômago
Tecido: adiposo
Parte do rosto: boca
Estado emocional: preocupação e ansiedade
Cor: amarelo
Sabor: doce

SISTEMA METAL
Órgão: pulmões
Víscera: intestino grosso
Tecido: pele
Parte do rosto: nariz
Estado emocional:tristeza
Cor: branco
Sabor: picante

SISTEMA ÁGUA
Órgão: rins
Víscera: bexiga
Tecido: ossos, articulações, cabelos, dentes
Parte do rosto: ouvidos
Estado emocional: medo e insegurança
Cor: preto
Sabor: salgado

SISTEMA MADEIRA
Órgão: fígado
Víscera: vesícula biliar
Tecido: músculos e tendões
Parte do rosto: olhos
Estado emocional: raiva
Cor: verde
Sabor: azedo

Fonte: Jornal Estado de Minas - 31/07/2011

24 de fev de 2013

A cor no lar

Azul - adequado aos quartos e pequenos espaços de trabalho.
Laranja - Acentua o interesse em associações e relacionamentos;pode ser usado com sucesso nas áreas de uso comum, locais onde se recebem os amigos ou a família se reúne.
Verde - Fornece energia que nutre e permite o crescimento natural.Locais de dormir lucram com o verde, já que a cor alivia as tensões do corpo, acalmando a mente.Na cozinha atrai mais energia criativa no preparo dos alimentos.É recomendável para o local de trabalho que exija o uso das mãos e da mente porque auxilia na tradução das idéias em formas.
Amarelo - É estimulante para o intelecto, logo, é recomendável para as áreas onde se desenvolvam interesses mentais ou criadores.Pode ser usado em qualquer aposento para acrescentar a ele alegria e felicidade.
Violeta - Cultiva a necessidade da busca de respostas.Pode ser conveniente nas bibliotecas e nos locais onde é necessária a concentração.Poe desenvolver a imaginação, pode ser usada em ambientes destinados à autoexpressão e nas salas de recreio para as crianças.
Anil - Estimula o acerto de problemas e uma solução harmoniosa, com igualdade e justiça, sendo assim, é benéfico nos ambientes em que as questões familiares sãso discutidas e tratadas.Estimula a intuição, podendo ser ussado com sucesso nas áreas destinadas à introspecção e ao trabalho criativo.
Vermelho - É benéfico nas áreas da casa destinadas a atividades físicas.Também aumenta as paixões.Deve ser evitada onde a agitação seja nociva.
Rosa - Acalma, relaxa e abre o coração.Auxilia no controle das emoções, permitindo a sensação de vida nova com energia e coragem para enfrentar os obstáculos.Pintar as paredes da casa de rosa ajuda a trazer ao ambiente e às pessoas dsa família harmonia e amor.Uma peça de decoração, um quadro ou uma pedra tem o mesmo efeito.

Fonte: Jornal Estado de Minas - 24/02/2013

11 de fev de 2013

COLETE NADADOR EM TRICÔ

Este colete foi feito a partir de uma receita do manual de pontos em tricô da Vitória Quintal.
Fiz o acabamento em ponto segredo.

Vejam que lindo!!!
Vista Frontal

Costas - feita em ponto tricô

Vista lateral

Colete todo aberto

detalhe do ponto fantasia
acabamento em ponto segredo

10 de fev de 2013

Colete em fio cores

3 nov de 100 g do fio Cores da Purafibra na cor 2506
ag nº 8 e nº5,5
2 botões

a primeira frente pronta e a cava

vista lateral

costas

detalhe do ponto da barra ajurada
Tam. 38

O colete é feito em duas partes: a primeira na vertical, que é o corpo e a segunda na horizontal, que é a barra ajurada.
Com as ag nº8 monte 35 p e faça 2 carreiras em tricô.
Continue nos 35 p fazendo sempre no início das carreiras 2p em t, seja no avesso ou no direito e o resto no ponto seguinte:*1t, laç,2pjt* por 27 carreiras, sendo que no final de cada carreira do direito você vai aumentar um ponto até obter 48p no total.
Tricotar sem aumento nenhum os 48 p por 15 carreiras.
Neste ponto, você vai fazer a cava da seguinte forma: na carreira de volta, arremate 30p e continue o resto no ponto do corpo e os 2p em t da beirada.
Na carreira seguinte, reponha os 2o p arrematados e continue a fazer as costas do colete, agora sem aumento nenhum da seguinte forma: 2t, 33p no ponto do corpo e 13p em tricô sempre.
Teça então 78 carreiras e depois faça o inverso do que fez para a primeira frente, começando pela cava, arrematando 30p na carreira de volta e repondo logo na outra carreira.
Faça as 15 carreiras sem aumentos como na outra frente, depois comece diminuindo 1p no início da carreira até voltar a ter os 35p iniciais, faça então 2 carreiras em tricô e arremate.
Para a barra ajurada, levante na horizontal, nos pontos do tricô pontos e teça no seguinte motivo: fazer 2 motivos completos com a ag nº 5:múltiplo de 13 +5:
1ªcarr.: 1t,*2pjm,4m,laç,1m,laç,4m,ms*1t
2ªcarr.: e todas as pare em tric^
3ª carr.:1t,*2pjm,3m,laç,3m.laç,3m,ms*1t
5ªcarr.: 1t,*2pjm,2m,laç,2pjm,laç,1m,laç,ms,laç,2m,ms*1t
7ªcarr.: 1t,2pjm,1m,laç,2pjm,laç,3m,laç,ms,laç,1m,ms*,1t
9ªcarr.:1t,*2pjm,laç,2pjm,laç,2pjm,laç,1m,laç,ms,laç,ms,laç,ms,1t
11ª e 13ª carr : em tricô
15ªcarr,: voltyar à 1ªcarr.

Pregue os botões e feche os ombros.
detalhe do ponto do corpo

vista frontal
 
10/02/2013

6 de fev de 2013

ENFEITE DE CABELO

restos de Camila - ag de tricô nº 3
Montar 40p nas ag 3 e tricotar 6 carr em t, em seguida tricotar 5p, torcer o trabalho (dar uma volta), tricotar mais 5p em t, e ir torcendo e tricotando 5p até o final.
Na carr seguinte, arrematar de 2 em 2pontos  e depois arrematar todos os pontos, deixando um pedaço de uns 15cm de linha para fechar a flor.
Enrolar em círculo, dando forma à flor.
Colocar uma pérola como miolo.
Pregar num elástico de cabelo ou num prendedor.

BOLERO DESTELLO + CAMILA

Este bolero tem a mesma receita do bolero feito com Camila Fashion, porém usei 1 fio de Destello e 1 fio de Camila 1000 - ag 6,5
Em volta fiz 4 carreiras de ponto segredo e prendi algumas continhas no nozinho entre as 2 alças do ponto segredo.Vejam que chic!!!!


Este bolero é o mesmo bolero rosa - receita da Vitória Quintal.

É tricotado em uma única peça, usando 1fio de Destelo e 1 fio de Camila 1000.
Montar 54p nas ag 6,5 e fazer 35cm do ponto fantasia (~75 carr).
Ponto fantasia sobre nº de pontos múltiplo de 4 +2:
Todas as carreiras: *2t, laç,2pjt*
Em seguida, tricotar 22p no ponto fantasia, arrematar 10p e tricotar os outros 22p no ponto fantasia, deixando os 22p tricotados num alfinete de espera.
tricotar mais 18cm (~45carreiras)nos 22p no ponto fantasia e a partir deste ponto, no lado de dentro da peça(lado do decote), arrematar a cada 2 carreiras 1p, e continuar em ponto tricô por mais 17cm, ou ~30carr, ficando no final com apenas 6p. Arrematar.
fazer o outro lado igual, lembrando de arrematar 1p do lado de dentro depois das 30 carreiras em ponto fantasia - parte só em ponto tricô.
Costurar os lados deixando uma abertura para as cavas de ~20cm.
Com a agulha de croche, faça 4 carreiras de ponto segredo em volta de toda a peça e pregue continhas no nozinho que fica entre as 2 alças do ponto segredo.
Pronto! Diferente e chic!
FRENTE DO BOLERO

COSTAS
DETALHE DO PONTO SEGREDO COM AS CONTINHAS

LATERAL

DETALHE DO PONTO FANTASIA

5 de fev de 2013

BOLERO EM TRICÔ COM RENDA TRICÔ EM VOLTA

1 nov de Camila Fashion - usar 2 fios ou ANNE - 2 FIOS
ag 6,5 - TRICÔ
3 m de renda tricô margarida na cor da linha do bolero ou de sua preferência

Este bolero é o mesmo bolero rosa - receita da Vitória Quintal.

É tricotado em uma única peça.
Montar 54p nas ag 6,5 e fazer 35cm do ponto fantasia (~75 carr).
Ponto fantasia sobre nº de pontos múltiplo de 4 +2:
Todas as carreiras: *2t, laç,2pjt*
Em seguida, tricotar 22p no ponto fantasia, arrematar 10p e tricotar os outros 22p no ponto fantasia, deixando os 22p tricotados num alfinete de espera.
tricotar mais 18cm (~45carreiras)nos 22p no ponto fantasia e a partir deste ponto, no lado de dentro da peça(lado do decote), arrematar a cada 2 carreiras 1p, e continuar em ponto tricô por mais 17cm, ou ~30carr, ficando no final com apenas 6p. Arrematar.
fazer o outro lado igual, lembrando de arrematar 1p do lado de dentro depois das 30 carreiras em ponto fantasia - parte só em ponto tricô.
Costurar os lados deixando uma abertura para as cavas de ~20cm.
Com a agulha de croche, prender a renda tric^em volta de todo o bolero, seguindo as instruções da própria embalagem, ou seja , fazer 4mp no buraco existente na renda e 1mp no intervalo entre eles.
Na carreira seguinte, marcar a renda em toda a volta do bolero e fazer 1 carreira de pb.
Muito rápido de fazer, muito lindo quando pronto!!!!
Na cor mesclada fica ainda mais bonito!!!!



4 de fev de 2013

Bolero em tricô

1 nov de Camila Fashion - usar 2 fios ou ANNE - 2 FIOS
ag 6,5 - TRICÔ
Agulha de crochê

Este bolero é o mesmo bolero rosa - receita da Vitória Quintal.

É tricotado em uma única peça.
Montar 54p nas ag 6,5 e fazer 35cm do ponto fantasia (~75 carr).
Ponto fantasia sobre nº de pontos múltiplo de 4 +2:
Todas as carreiras: *2t, laç,2pjt*
Em seguida, tricotar 22p no ponto fantasia, arrematar 10p e tricotar os outros 22p no ponto fantasia, deixando os 22p tricotados num alfinete de espera.
tricotar mais 18cm (~45carreiras)nos 22p no ponto fantasia e a partir deste ponto, no lado de dentro da peça(lado do decote), arrematar a cada 2 carreiras 1p, e continuar em ponto tricô por mais 17cm, ou ~30carr, ficando no final com apenas 6p. Arrematar.
fazer o outro lado igual, lembrando de arrematar 1p do lado de dentro depois das 30 carreiras em ponto fantasia - parte só em ponto tricô.
Costurar os lados deixando uma abertura para as cavas de ~20cm.
Fazer um bico em volta de todo o colete, podendo ser em ponto leque, como no colete verde da foto, ou em ponto segredo, do colete laranja mescla.
Muito rápido de fazer, muito lindo quando pronto!!!!
FIO CAMILA FASHION

BICOS FEITOS EM PONTO LEQUE


FIO ANNE

peça feita com o fio anne - usar 2 fios
DETALHE DO PONTO SEGREDO


04/02/2013

2 de fev de 2013

Lencinho em Melodia

01 nov de Melodia
ag para tricô nº 5,5
agulha de crochê

Montar 5p e tricotar 40 carreiras em tricô. Continuar em tricô, aumentando somente de um lado, a cada 5 carreiras, 3 pontos, até obter 50 pontos.Esta é a metade do lencinho.Siga em tricô, agora invertendo ,ou seja, a cada 5 carreiras diminua 3p até voltar a ter 5pontos.Tricote então mais 40 carreiras nos 5 pontos e arremate.
Para as franjas, corte pedaços de 20cm e com a ajuda de uma agulha de crochê coloque em volta da parte onde se acrescentou/arrematou os 3 pontos.
Veja nas fotos como é lindo o efeito deste fio" Fica um lencinho super charmoso para usar até no verão!!!!!!