Seguidores

31 de ago de 2008

Mais dicas...........

Grafting
É o nome original em inglês de um método para unir dois pedaços de tricô com uma carreira de pontos refeitos, com a ajuda de uma agulha de tapeçaria, formando costura invisível.Este processo é usado para unir as duas partes de uma vista no direito da gola ou para fechar extremidades de uma tira tricotada em viés e dobrada em cós.
Direito do ponto meia - os pontos soltos são retomados,um por um, com um movimento de vaivém da agulha
Avesso do ponto meia - os pontos são retomados com o vaivém da agulha, de baixo para cima(sentido da agulha), depois de cima para baixo.

4 comentários:

mixi disse...

Querida, me nome é Marcia e estou reiniciando as artes manuais, principalmente o trico, que eu adoro.
Venho quebrando minha cabeça com umas receitas em castelhano, cujos termos me parecem indecifravel, assim que encontrei seu blog me senti muito feliz, obrigado por ter colocado aquele glossario de pontos em espanho e em ingles, voce me ajudou muito.
Um grande abraço

Sandra Regina disse...

Um Ótimo Dia
Seu Blog é muito legal.
Sempre passo por aqui.
Gostei muito da primeira vez que acabei voltando novamente.
Parabéns pelos trabalhos
Sandra.

http://sannycroch.blogspot.com .

Agulhas Encantadas disse...

Olá amiga, eu quero te desejar um Feliz Natal!!

Meu melhor presente, é ter minha família presente, ter caixinhas coloridas na imaginação, mas cheias de beijos e abraços perfeitos de afeto. Meu melhor presente, é acordar e saber que muito mais que o papai noel, mais um dia nasce, e as pessoas que amo, estão vivas e alegres. Meu melhor presente de natal, o dinheiro não pode comprar, mas sim a vontade de fazer algo maior. Natal é época de festa, mas a melhor festa que se pode fazer é dentro da imaginação, quando imaginamos o que de melhor podemos fazer para alegrar aqueles que amamos. Meu melhor presente de natal, é estar aqui agora, podendo te oferecer meus sinceros cumprimentos de uma vida feliz e cheia de paz para o novo ano prestes a nascer. Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

Leninha disse...

Oi, gostei muito do seu blog, parabéns!...Procurei seu e.mail e não achei, gostaria de te enviar um gráfico de ponto lindo.Beijos!
mda.reboredo@gmail.com