Seguidores

12 de ago. de 2009

Elefante em tricô


Elefante cor de rosa

Para fazer este simpático elefante cor de rosa em tricô, que, depois de pronto, mede 35cm de altura, são necessários:
5 nov de lã rosa
1 nov branco
1m de franja de lã branca com 3cm de largura
1/2 m de fita
1 guizo ou sininho
2 olhos de vidro
pedacinhos de feltro branco
recheio

Corpo com pernas, cabeça,etc(faça 2 peças):
Monte 3o p com a lã rosa.Faça 2 carr em t(todo o trab é feito em t).
Carr seg.:(lado das costas): monte 6p e termine a carr até o fim.Repita as 2 últimas carr mais uma vez.
Aumente 1p no início da próxima carr e, a seguir, em carr alternadas, até que na ag estejam 57p.Faça 10 carr sem alteração.Arremate 20p no início da carr seg.Tricote 5 carr sem alteração.Pegue 15p no início da carr seg.Tricote 4 carr sem alteração.Diminua 1p no início da carr seg e depois, de 4 em 4 carr, até que restem 48p na ag.Arremate 12p no início da carr seg.Diminua 1p do lado das costas na carr seg e mais 5 vezes em carr alternadas e, ao mesmo tempo diminua 1p do lado da frente nas 6 carr seg (sempre do mesmo lado).Na ag estarão 33p.Aumente 1p do lado das costas e do lado da frente em carr alternadas até que na ag estejam 48p.Faça 1carr sem alteração.

Carr seg:(lado da frente):tric 15p e vire.Trab só nestes p para formar a probóscide(tromba do elefante).Arremate 4p no início da carr seg.Diminua 1p de cada lado, de 4 em 4 carr,até que restem somente 3p.Arremate este 3pjuntos.
Emende a lã rosa à extremidade interna dos p restantes e tricote 11carr.
Diminua 1p de cada lado da carr seg e depois de 4 em 4carr, até que só restem 27p.Diminua 1p de cada lado em 6 carr alternadas.Arremate.

Barriga: Monte 1p utlizando a lã rosa e aum 1p no início das seg 24 carr.Aumente 1p de um lado e do outro das seg 23carr.Diminua 1p de cada lado, de 4 em 4 carr,até que restem na ag 61p.Faça 5 carr sem alteração.Arremate 20p no início das 2 carr seg.Tricote 8carr sem alteração.Arremate 4p no início das próximas 6 carr.Tricote 24carr sem alteração.Arremate 6p, 6 vezes.Arremate.

Alto da cabeça:Monte 1p na ag, utilizando a lã branca e aum 1p no início das 10carr seg.Depois disso, aum 1p de cada lado,de 5 em 5 carr, até que tenha 25p.Continue a trab, sem alterações, até que a peça tenha 18cm.Diminua 1p de cada lado,de 5 em 5 carr, até que restem 11p.Diminua 1p no início das 10 carr seg. Arremate.

Orelhas(faça 2 orelhas em branco e 2 em rosa):
Monte 32p e trab 5cm.Dim 1p em cada lado, de 3 em 3 carr, até que restem 24p, e depois 1p em cada lado, de 6 em 6 carr.Arremate.

Patas inferiores:(faça 2):
Monte 2 malhas, em lã branca, e aum 1p no início das próximas 6carr.Faça 2carr sem alteração.Diminua 1p no início das 6 carr seg.Arremate.

Patas superiores(faça 2):
Monte 2p utilizando a lã branca e aum 1p no início das próximas 4carr.Tricote 2 carr sem alteração.Diminua 1p no início das 4 carr seg.Arremate.

Montagem:
Costure a barriga entre as pernas, começando por sob a probóscide (tromba) e deixando as extremidades das pernas abertas.
Pregue a parte do alto da cabeça, prendendo ao mesmo tempo a franja na costura.
Faça a costura da tromba, terminando com um tufo de franja na ponta.
Pregue os olhos de vidro sobre rodelinhas de feltro(se preferir, em vez dos olhos de vidro, borde-os em lã azul ou preta; os olhos bordados são mais recomendados para brinquedos de bebês)
Recheie todo o elefante por detrás e depois faça a costura fechando as costas. Complete o recheio pelas aberturas das patas e pregue as patas.
Costure juntas as partes rosa e branca de cada orelha e pregue-as no lugar,depois de rechear um pouco para que fiquem armadas.
Faça um cordão rosa com 5cm, enrolando a lã,pregue um pedaço de franja branca na ponta e costure no lugar da cauda.
Faça um laço de fita e pregue-a no elefante, com um guizo ou sininho para fazer um pouco de som.

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei achar seu blog, estava maluquinha a procura de bichinhos em trico,obrigada por compartilhar.

abraços
Maria Madalena
Osasco - São Paulo