Seguidores

18 de abr. de 2013

Sapatinho Olívia

Sapatinho para bebê com sola em EVA
Material:
2 solas recortadas em EVA na cor branca
linha tipo Anne, Camila Fashion ou similar ( ou lã)
ag de crochê 1,75mm
2 botões
enfeite

Este sapatinho é um modelo feminino.
Recortar a sola no EVA de cor branca - este sapatinho da foto é para 0 a 3 meses
Fazer em volta da sola, com a ponta da ag de crochê mais fina, furos para iniciar a lateral do sapatinho.
Nesta sola, eu usei uns 39 furinhos e o tamanho é de 0 a 3 meses.
Veja na foto:





Depois de feita toda a volta do solado em EVA, fazer 2 carr de pontos altos e arrematar.
Veja:


Em seguida, dobrar ao meio e marcar cada extremidade com um alfinete.
Na extremidade que será o bico da frente do sapatinho, contar 7pa para cada lado e marcar com um alfinete ou uma linha de cor diferente.
Vamos iniciar a carreira de arredondamento da frente da seguinte maneira: começando pelo calcanhar, fazer 1pa em cada ponto até chegar no primeiro dos 14p marcados para o bico da frente, fazer 1mp (laçar, puxar o ponto, arrematar 2p e deixar na ag), fazer outro mp e só depois arrematar de uma vez os 3 pontos que ficaram na agulha - fazer isto nos 14p marcados, ou seja, no final você terá apenas 7 pontos feitos e o arredondamento já terá início - veja na foto acima.
Seguir com pa até chegar no início.
Na carreira seguinte, fazer pb (ponto baixo) do calcanhar até 2pa antes do arredondado do bico, então fazer mp como na carreira anterior, até 2pa depois dos p arrematados da carreira anterior, seguir em pbx até contornar tudo e o bico está pronto!
Para fazer a alça, seguir por 8 a 9 p em pbx e em seguida fazer umas 22 correntinhas, e voltar a partir da 5ª correntinha para formar a alça, seguir em pa até o fim da tirinha e arrematar.

Para fazwer o outro pé e ficar com a tirinha de abotoar espelhada, ou seja, do outro lado, quando acabar o arredondado, seguir em pbx até o mesmo lugar do outro pé (para isso, pegue o pé que já está pronto, dobre ao meio e coloque ao lado do que você está tricotando agora, então marque o início no mesmo ponto, porém do lado inverso, que é onde você está).
Faça a tirinha da mesma forma que no outro pé e arremate. Pregue o botão e o enfeite.
Sapatinho pronto e com o enfeite

Visto de cima.


OBS.: a receita de como fazer este sapatinho eu aprendi com a Profª. Simone, da Lifebaby Sapatinhos, pela internet, assistindo o vídeo, apenas troquei a sola por uma feita em EVA, pois a sola assim fica mais firme e não escorrega muito.
Você pode fazer a solinha na cor que desejar, combinando com a cor da linha ou lã que for utilizar, já que em EVA você dispõe de várias cores.
E o sapatinho fica mais rápido e mais fácil.
Se você não tem um molde da solinha, pode fazer uma solinha em crochê, e depois tirar um molde.
Foi assim que eu tirei o meu primeiro molde: usei uma sandalhinha feita em tecido e com viés, risquei o tamanho da sola, passei para um papelão e depois risquei no EVA.
Desta forma você pode criar moldes do tamanho que quiser, basta um modelo de sola de cada tamanho desejado: 0 a 3 - 3 a 6 ou 6 a 9 meses.

18/04/2013

Nenhum comentário: