Seguidores

12 de mai. de 2013

Utilizando sobras de lã

Quando tricotamos muito ( como é o meu caso.....), sempre sobram lãs de diversos tipo e espessuras. Não jogue nada fora, pois tudo a gente aproveita.Separe as lãs por espessura, não importa a cor, depois você pode usar em coletes ou casaquinhos super coloridos.
Veja este colete que fiz, usando sobras de Família, Rendidora, Brilho,Inspiração,etc.
Usei ag 4,5 e comecei a barra com 50p, depois aumentei 9p e teci a frente por 36 carreiras, arrematei o ponto central para formar o início do decote V e segui cada parte em separado por 28 carreiras, diminuindo do lado do decote, a cada 2 carreiras 1p.
Fiz as costas da mesma forma, porém segui reto por 64 carreiras e arrematei.
Fiz o acabamento do decote e cavas com agulha de crochê e 3 carreiras de ponto baixo.
Resultado:
Costas

Frente
Obs.: Para fazer as emendas dos fios de cores diferentes, usei um método que aprendi fuçando a internet: pegue uma agulha usada em tapeçaria, daquelas grossas, a mesma que você usa para fechar as peças de tricô, passe na extremidade de um dos fios, dê um nó aberto ( ou melhor, faça um voltinha no outro fio sem dar o nó) e enfie o fio que está na agulha "entre" os fios da outra ponta por uns 2 cm e retire da agulha.
Faça o mesmo na outra ponta, depois apare as sobras, que a lã está entrelaçada e não desmancha.
Nesta parte unida a lã vai ficar um pouquinho mais grossa, por isso, não entrelace por muitos cm, só um pouco para ficar firme.
12/05/2013

2 comentários:

Anônimo disse...

tenho sobras de la e gostaria de doar caso saibam onde posso fazer essa doaçao meu email e claudiasilveira1@live.com obrigada.

Anônimo disse...

Preciso de sobras de lãs para confecção de sapatinhso de croche para adultos doações!Quem pode me ajudar????Obrigada

Meu email é: jussara@f2b.srv.br