Seguidores

1 de set de 2013

Sapatinhos Berenice

Linha Neoné na cor branca para a solinha
Linha Camila Fashion ou Anne para o resto
enfeite
4 botões
agulha de crochê 1,5 mm
Começar a sola com 10 correntinhas na linha neoné branca.
Na 1ª carreira, fazer 1 pb em cada um dos 5 seguintes pontos, depois fazer 1 pa em cada um dos 4 pontos seguinte, e no último ponto fazer 5pa no mesmo ponto, virar e fazer 1 pa em cada um dos 4 pontos seguintes, depois 1 pb em cada um dos 4 pontos seguintes e fazer 4pb no último ponto.
Na 2ª carreira, fazer 3 correntinhas para subir, 2pa em cada pb da carreira anterior,1pa em cada pb e em cada pa da carreira anterior até chrgar na outra extremidade, onde você fará 2pa em cada pa da carreira anterior., vire e repita o processo até chegar do outro lado.
Na 3ª e última carreira, faça 2pa em cada pa da carreira anterior nas partes arredondadas e 1pa em cada pa da carreira anterior e arremate.
Veja como deve ficar a solinha:
 A parte mais estreita será o calcanhar e a parte mais larga será o peito do pé.
Agora pegue a linha Anne ou Camila na cor de sua preferência e faça 1 pa em cada alcinha da parte de dentro da solinha, contornando a solinha toda...
Na 2ª carreira, repita o processo, ou seja, 1 pa em cada pa da carreira anterior.
Na 3ª carreira, dobre o sapatinho ao meio no sentido do comprimento e conte a partir do meio do peito do pé, 12 pontos para cada lado e marque com um alfinete.Ao começar a 3ª carreira, faça 1 pa em cada pa da carreira anterior, até chegar no 1º dos 24 pontos marcados, então faça *1pa, 1 correntinha, pule 1 ponto da carreira anterior*.Repita o que está entre os asteriscos até chegar no último dos 24 pontos marcados, no restante faça 1pa em cada pa da carreira anterior.
Na 4ª carreira, faça 1pa em cada pa até chegar no 1º ponto dos 24 marcados da carreira anterior, então faça 1pa em cada correntinha que você fez entre os pa, no restante faça 1pa em cada pa da carreira anterior.
Na 5ª e última carreira, faça pa sobre pa até chegar na parte do peito do pé, então faça *1pa, pule 1 intervalo e faça 1pa na correntinha seguinte até o final dos pontos marcados, no restante faça 1pa em cada pa da carreira anterior e arremate.
Veja:
Para a pulseirinha, à parte faça um cordão de 15 correntinhas, 3 correntinhas para subir, depois 1pa em cada correntinha.
Faça 2 tirinhas.Assim:
Agora você vai pregar um botão de cada lado da lateral do sapatinho e colocar a alcinha, e pregar um enfeite a seu gosto, na parte da frente do sapatinho.
Assim:

Uma graça, não é?
01/09/2013

Nenhum comentário: