Seguidores

11 de fev. de 2014

Boneco Rodrigo

Rodrigo significa Governante Poderoso.

Você vai usar sobras de lã tipo Família ou similar e agulhas nº 2,5.
A agulha utilizada na confecção de bonecas e bonecos é muito fina - e eu sei que a maioria das pessoas detesta usar estas agulhas finas - se deve ao fato do trabalho ficar bem feito - a malha feita com o ponto Jersey - direito em meia e avesso em tricô - parece aquela malha tecida industrialmente, bem fininha e fechada.
Mas o trabalho fica muito mais bonito, me desculpem as preguiçosas.......
Este boneco, por ser muito pequeno pode ser usado também como porta chaves, etc....
Você vai fazer um retângulo constituído de várias cores, preencher com enchimento de silicone e marcar os braços e pernas.
É muito fácil de fazer e usando as agulhas nº 2,5 e a cor preta para os sapatos - parte inferior, monte 32 pontos e faça 5 carreiras em ponto Jersey.
Passe para a cor da calça - eu  usei marrom e faça 14 carreiras em ponto Jersey, em seguida passe apara a cor da blusa - eu usei azul  e faça 12 carreiras em ponto Jersey.
Agora mude para a cor da cabeça - eu usei bege - e faça 8 carreiras em ponto Jersey.

Obs.: eu achei 8 carreiras um pouco pequeno - a cabeça ficou achatada, então aconselho fazer umas 12 carreiras e só então passe para a parte do alto, toda em tricô e em outra cor - eu usei vinho.
Faça 8 carreiras em tricô no vinho, fazendo 2pj na última carreira e passando um fio por todos os pontos e arrematando tudo.
Agora feche a lateral e a parte de baixo do boneco, com o fio de cada cor costurado, colocando a costura no meio das costas.
Encha com enchimento de silicone e feche o alto da cabeça.
Com o fio da cor da cabeça, aperte para formar o pescoço.
Com o fio preto, dê um alinhavo no meio da frente, e siga este alinhavo com o fio da cor da calça, simulando as perna.
Com o fio da cor da blusa, dê um alinhavo em cada lado, simulando os braços.
Quando terminar o alinhavo, você terá o Rodrigo, como se estivesse  de mãos nos bolsos da calça. como você vê na foto abaixo.
Peguei esta receita na net e fiz com a minha lã e agulha. Não sei se o tamanho da receita é este - a minha ficou por volta de 15 cm de altura e eu fiz com muito pouco tempo!!!!

Não é bonitinho?

Nenhum comentário: