Seguidores

10 de mai. de 2017

Miniatura de crochê - Casaquinho em crochê

Usei fio Cléa usado duplo verde - agulha para crochê 1,5 mm
Faça 10 correntinhas, vire e una com ponto baixíssimo, formando um anel.
Dentro do anela faça a seguinte sequência: 4 pontos altos (pa) , 2 correntinhas (corr) 4 pontos altos (pa) , 2 correntinhas (corr) 4 pontos altos (pa) , 2 correntinhas (corr) 4 pontos altos (pa) , 2 correntinhas (corr) e unir ao início.
Cada parte de 4 correntinhas será : frente , manga, costras, manga.
Agora faça 3 corr para equivaler a 1 pa e faça 1 pa em cada pa da carreira anterior e no aro formado pelas 2 correntinhas da carreira anterior faça um leque de 2pa da seguinte maneira: 2pa, 2 corr e 2 pa, tudo dentro das 2 corr.
Repita essa sequência de pa e ponto leque até chegar do outro lado (Você está trabalhando em círculo, não se esqueça!!).
Faça mais uma carreira da mesma forma e está pronta a pala do casaquinho.
Agora vamos trabalhar em separado - frente e costas e depois cada manga em separado.
Para trabalhar o corpo, ou seja, frente e costas, faça o seguinte: dobre o trabalho e percorra com pontos baixíssimos até chegar na parte que será um dos braços, introduza a agulha e trabalhe ao redor do corpo em pa.
Faça 2 ou carreiras assim: 1pa em cada pa.
Arremate e comece a fazer uma das mangas: no espaço entre manga e corpo faça 1 pa e depois 1pa em cada ponto da carreira anterior.
Na carreira seguinte faça diminuições da seguinte maneira: trabalhe em pa fazendo 2pa fechados juntos no início, meio e fim da carreira, depois faça uma carreira de pa sem diminuições.
Arremate e está pronta a manga.
Faça a outra manga igual.
Cole ou costure um enfeite no alto da pala.
 A frente
As costas

Nenhum comentário: