Seguidores

18 de jun. de 2013

Sapatinhos Yvy

restos de lã Nina ou Club ou similar
agulha de crochê nº 3
8 botões

A sola você começa fazendo 10 correntinhas.
3 correntinhas para virar e mais 3 pontos altos no mesmo ponto = 4 pa no mesmo ponto.
Contorne , fazendo nas próximas 8 correntinhas, 1 ponto alto em cada correntinha, depois faça 4 pontos altos no próximo ponto = 4 pa no mesmo ponto, e feche com um ponto baixíssimo na 3ª correntinha das 3 que você fez para subir.
A 1ª carreira está terminada.
Faça 3 correntinhas para começar a próxima carreira, e mais 1 pa no mesmo ponto, e nos próximos 3 pa faça 2pa no mesmo ponto, depois faça  1pa em cada pa da carreira anterior, por 8 vezes, depois faça 2pa em cada ponto, dos 4 pontos da outra beirada, contorne fazendo 1pa em cada pa anterior e feche com um ponto baixíssimo na 3ª correntinha das 3 que você fez para subir.
Pronto! 
Você deverá ter 32 pontos no total.
A solinha está pronta, em apenas 2 carreiras e muito fácil, não é?
Agora você pode usar este tipo de solinha, que fica bem firme, para modelar qualquer sapatinho que quiser em crochê, basta usar a criatividade.
Vamos então fazer uma sapatilha bem fresquinha:
Marque o meio de cada lado arredondado.
Conte 4 pontos para cada lado e marque.
Em uma das pontas será o calcanhar e na outra será a frente.
Comece pelo calcanhar.
Iniciando pelo primeiro ponto, faça 1 ponto alto em cada pa da solinha, pegando a alcinha de dentro.
Faça então 8pa no total= os 8 pontos que você marcou.
Faça 2 carreiras assim e arremate.
Agora passe para a frente e comece fazendo 1 carreira de pontos altos nos pontos marcados, pegando a alcinha de dentro da carreira anterior.
Depois faça assim: 1 ponto alto em cada ponto anterior, mas conserve a última laçada na agulha, e quando tiver tecido todos os 8 pontos altos, passe uma laçada e pegue todos os pontos de uma só vez, feche com um ponto baixo, mas não arremate.
Continuando com o fio e a laçada, faça 8 correntinhas e feche com ponto baixíssimo na 1ª correntinha tecida - será o passador da pulseira que você fará em separado.
Arremate, passando o fio que sobrou por dentro dos 8 pontos tecidos juntos no lado de dentro para dar um acabamento nota 10!.
Agora faça a pulseira em separado, fazendo 25 correntinhas e uma carreira de ponto alto, mas com 3 laçadas, ao invés de 2 .
Arremate.
Passe a pulseira no passante feito anteriormente e pregue 2 botões de cada lado, juntando as pontas da pulseira no calcanhar, como mostrado na foto.
Faça o outro pé igual.
Se quiser, coloque um enfeite bem bacana no lugar onde você arrematou os 8 pontos de uma vez.



Nenhum comentário: