Seguidores

4 de jul. de 2015

Sapatinho de bebê fofinho em tecido

Este sapatinho eu criei a partir da receita do sapatinho Thamy, de tricô, já postada neste blog.
Apenas peguei as medidas do sapatinho aberto e o fiz em tecido, no caso desta peça piloto, fiz em malha com forro de tafetá.
No sapatinho de tricô, quando acabamos de fechá-lo, a base fica arredondada, e no tecido, para facilitar o trabalho, dobrei como nas caixas de leite.
Escrevi um PAP, que espero seja de fácil entendimento.
As fotos não ficaram muito boas, pois sou péssima fotógrafa, mas o resultado final ficou ótimo, muito fofinho, pois a malha fica macia e leve.
Para este par de sapatinhos você vai precisar de tecido - 2 pedaços de ~12x22cm, no caso eu usei malha e para o forro eu usei tafetá, também na mesma medida, mas pode usar o que for melhor, desde que não machuque o pé da bebê.
Também usei 2 botões em forma de bichinho, mas pode usar lacinho, botão comum, ou mesmo não usar nada.... fica a gosto.
1) Primeiro faça o molde:
As medidas não estão bem visíveis, mas a lateral esquerda tem 7 cm de altura por 8 cm de comprimento e a parte maior tem ~13,5 cm de comprimento e a altura maior tem ~10cm.
2) Corte 2 vezes no tecido e 2 x no forro, não se esquecendo de espelhar tecido e forro, para que a costura de união da parte da frente fique uma no lado direito do pé e a outra no lado esquerdo do pé.Você verá adiante.

3)Agora faça cada parte em separado - você fará uma vez no tecido e uma vez no forro, em separado, depois juntará os dois.Costure a lateral menor no outro lado:
 Aqui no tecido
E aqui no forro.
4) Agora dobre a parte menor ao meio e passe uma costura na parte inferior:
5) Para dar o formato no meio da frente e no calcanhar - para não formar um bico feio- você vai fazer aquela dobra de caixinha de leite.
Para isso corte um quadrado de ~1 cm :

Faça o mesmo na outra extremidade.
Agora dobre formando uma diagonal e costure:



Este será o formato na parte de baixo do sapatinho.
6) depois que tiver feito isto no tecido e no forro em separado, é claro, vamos juntar forro e tecido, direito com direito, alfinetar e passar uma costura em volta, deixando a parte da frent- a menor - sem costurar, para depois revirarmos o sapatinho:


 Aqui forro e tecido já costurados
 Pela abertura da frente, desvire e alfinete a beirada para fazer o pesponto em toda a volta ( uma costura bem rente).Na parte que ficou aberta, dobre para dentro e alinhave para fazer o pesponto
7)Agora na parte da frente que ficou aberta, passe um alinhavo, para franzir.
Pregue o enfeite, que pode ser um botão, lacinho, etc....:




 Aqui os 2 pés em direito e esquerdo, como explicado no número 2
O sapatinho visto de cima.
Fica super fofo e é muito fácil de fazer.......
Espero que gostem e reproduzam muito.....

Nenhum comentário: