Seguidores

2 de jul. de 2017

Sandália de crochê para bebê

Esta sandália é muito fácil e rápida de fazer e gasta pouco material.
Para uma sola de ~9 cm.
Usei agulhas de crochê de 1,5 mm, restos da linha Fofura kids na cor amarela, 2 pedaços de espuma para a sola, 2 botões amarelos e 2 botões laranja, agulha de tapeçaria e agulha e linha e costura.
Começando pela sola, fazer 18 correntinhas e começar com um pa(ponto alto) na 4ª corr a partir da agulha seguir fazendo 1 pa em cada correntinha (14pa)até o último ponto.
No último ponto fazer 8pa, fazer pa em cada correntinha do outro lado (14pa) e ao chegar ao último ponto fazer mais 4pa, totalizando 6 pa nesta curva, que será o calcanhar. - total de 42 pontos
Fazer 3 corr para subir (corresponde a 1pa), mais 1pa no mesmo ponto e no ponto seguinte fazer 2pa, seguir fazndo 1pa em cada pa da carr anterior(14pa), depois, ao chegar na curva da frente, fazer 2pa em cada ponto , ou seja 2pa por 8 vezes, depois 1pa em cada pa anterior (14pa)e na curva novamente 2pa em cada ponto por 4 vezes.-56 pontos
Fazer 3 corr para subir e no 4º pa da curva ( o último) fazer 2pa no mesmo ponto, seguir com 1pa em cada pa anterior, e na outra curva fazer 1pa em cada ponto, mas no 1º, no ponto do meio e no último pa fazer 2pa, seguir com pa sobre pa (14pa) e na curva fazer 2pa no primeiro ponto e 2 pa no ponto do meio, nos outros fazer 1pa. - 62 pontos
A sola está pronta. Arremate.Faça 4 unidades, pois a sola será dupla, com uma espuma no meio para ficar firme.
Agora vamos fazer o calcanhar, que será a curva com menor número de pontos, os 6 pa iniciais.
Marque com um fio de outra cor 10 pontos para cada lado do ponto central da curva.
Agora vamos trabalhar em carreiras de pb e pa, intercaladas, começando com 1 carr de pb nestes 20 pontos.A 2ª carr será de pa e assim por diante, por 3 vezes, ou seja , no total serão 6 carreiras.
Na 6ª carreira , que deverá ser de pa, acrescente 27 correntinhas para a pulseira de abotoamento e volte em pa por todos os pontos, começando o pa na 4ª corr a partir da agulha, e arremate.
Quando fizer o outro pé, preste atenção para o lado da pulseira, pois você deverá fazer as 27 correntinhas depois de fazer todos os pa da carreira, voltar em pa e arrematar no pé do último pa antes de iniciar a pulseira.Para fazer a frente, conte 4 pontos a partir do calcanhar, mas do lado onde não sai a pulseira.Puxe o fio entre os pontos e faça 25 corr ( ~8 cm )Volte fazendo mpa ( meio ponto alto) por toda as correntinhas e ao chegar no início, prenda com pbx(ponto baixíssimo),  no 3º ponto da base, percorra 2 pontos em ponto baixíssimo e inicie a pulseira do meio com 26 correntinhas e repita o processo anterior, e para a terceira pulseira faça 25 correntinhas e repita o processo, porém ao chegar na base arremate com um ponto baixíssimo.
Com a ajuda de alfinetes, marque a posição de cada pulseira do outro lado, como você verá na foto e costure com a agulha de tapeçaria.

Agora junte a outra sola , coloque uma sola de espuma entre elas e prenda todo o contorno com alfinetes.
Faça uma carreira de pontos baixos para prender as solas, portanto, pegue os pontos das 2 solas.
Agora vamos fazer uma flor para o enfeite das pulseiras:
Começando com um anel mágico, faça 10 pb dentro deste anel.
Para fazer as pétalas repita a sequência seguinte por 5 vezes: 3 corr e 1pa no 1º pb, no pb seguinte faça 2pa, no pb seguinte faça 3 corr e 1pbx.Siga com as 3 corr e 1pa no ponto onde você terminou a pétala anterior, e ao chegar na última, arremate.
Dê um nó juntando as 3 pulseiras no lado de onde você vai colocar o botão para a pulseira e prenda a flor.
Veja na foto:


Detalhe da flor e da sola do lado externo:

Pregue um botão de cor contrastante no miolo da flor e os botões na pulseira e stá pronta a sandália.
No Youtube você assiste ao vídeo dessa sandália.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que coisinha mais mimosa, muito fofinha para uma Princesinha. Beijos, parabéns pelo lindo trabalho, Ana Clara.