Seguidores

24 de dez. de 2018

Bolsa fácil em patchwork

Esta bolsinha de retalhos, ou de patchwork eu vi no canal da Carol Vilalta, no youtube.
Ela explica de forma muito fácil como fazer.
Eu fiz a minha usando retalhos de jeans apenas, e usei a técnica de unir os retalhos usando um reforço ou limitador de elasticidade como explicado no post anterior - um cordãozinho de algodão de 0,5 cm de largura.
Você vai precisar de 9 quadrados de 8 cm - na minha eu usei quadrados de 10 cm - sendo que um deles você cortará ao meio, transformando em 2 triângulos.
Também precisará de um fecho de ~30cm, viés, forro e manta - eu fiz a minha sem a manta.
Depois de cortar os quadrados e os 2 triângulos, fazer a montagem das peças, conforme ensinado no vídeo:
 Emende cada carreira em separado: primeiro a do triângulo mais 1 quadrado, depois a de 3 quadrados, mais uma vez 3 quadrados e a outra de um triângulo e 1 quadrado.
Depois una cada carreira na outra como mostrado acima ( aqui eu usei o cordão- mostrado na parte em branco).
Coloque o tecido da manta e passe um ponto decorativo ente elas( eu pulei esta parte).
Cortar o excesso de manta e colocar o tecido do forro e costurar em volta, direito com direito dos tecidos, deixando uma abertura para desvirar:

Dar piques enter os cantos e cortar o biquinho de cada canto.
Desvirar com muita calma e dar o formato correto nos cantos, usando um boleador.
Pregar o zíper na parte onde se tem os triângulos,depois dobrar a peça e costurar o que sobrou à mão, com pontos invisíveis:
 Corte os cantinhos
 Aqui eu fiz uma decoração na frente da bolsa
 Bolsa já com o fecho colocado- eu usei um fecho destacável
 Bolsa pronta
 Vista de lado
 Fechando as partes abertas pelo forro


Não é uma gracinha?E você pode fazer em vários tamanhos, e dependendo do tamanho do quadrado usado, só muda o tamanho do fecho!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Amei a bolsinha, ficou linda, esta última foto me lembra um motivo indiano... adorei! Acho lindo estas bolsas e trabalhos feitos com retalhos, só que necessita algo que você tem de sobra minha amiga: PACIêNCIA!!!
Que Deus sempre abençoe suas mãozinhas de fada Sininho!
Carinhos, sempre, Ana Clara.
Ah, me lembrei, no link abaixo ensina um porta panetone nesta técnica de juntar retalhos, tudo bem que o Natal já passou, mas como Natal tem todo ano, e sem a gente perceber logo ele está batendo às portas novamente!!!!
http://www.programaartebrasil.com.br/video-aulas-detalhes.asp?id_evento=1601
Beijos!