Seguidores

8 de jul de 2013

Sapatinhos Aylet

linha industrial - usar 4 fios
agulhas de crochê 1,5 mm
fita de cetim
enfeite a gosto

Fazer a sola, iniciando com um cordão feito com 14 correntinhas, mais 1 correntinha para subir e mais 4 pb na 2ª correntinha a contar da agulha, 1 pb em cada uma das 6 correntinhas seguintes, 1 pa em cada uma das 6 correntinhas de base, 5 pa na última correntinha de base, vire o trabalho e faça 1 pa em cad uma das 6 correntinhas de base, 1pb em cada uma das 6 correntinhas de base e arremate com um pbx.
Na 2ª carreira, faça 3 corr para subir , faça 2pa em cada pb de uma das pontas, 1pa em cada pb da carreira anterior, 1pa em cada pa da carreira anterior, 2pa em cada pa da outra ponta, vire e repita o mesmo do outro lado, ou seja 1pa em cada p da carreira anterior, fechando com 1 pbx na 3ª corr do início.
Na 3 ª carreira, faça como na carreira anterior, mas nas pontas, faça *2pa, 1pa*ou seja, em um p faça 2pa, no seguinte faça apenas 1pa.
Na 4 ª carreira, faça toda em mpb.
Agora pegando a laçada de dentro , faça o percurso de toda a sola em pb, depois uma carreira ao longo de toda a sola em mpb, pegando as 2 alcinhas do ponto.
Faça 1 carreira de pa em volta de todo o sapatinho, depopis 2 carreiras assim: *1pa, 1 corr, pule 1 ponto*.
Dobre ao meio o sapatinho, marcando os meios do calcanhar e da frente, lembrando que o calcanhar é onde você começou fazendo pb e a frente  o lado maior, onde você começou com pa.
Para a frente, conte 10p para cada lado do ponto central marcado.
Una o fio ao 1º destes 20 pontos e faça pad, sem tirar a última laçada da agulha  e pulando 1 p entre cada pa- no total você terá 10 p na agulha, e com uma única laçada, peque todos os pontos, dando o formato arredondado.
Faça neste miolinho 8 correntinhas, 1pb no mesmo lugr do nó, mais 8 correntinhas e 1pb no nó, depois caseie as 8 correntinhas com 10 pb - caseie as duas e arremate - este será o passador da fita na frente.
Para o passador da fita no calcanhar, marque 2p para cada lado do ponto central marcado e faça 4 carreiras de pa - serão 4 pa em cada carreira e arremate, dobre para o lado de dentro e arremate com uma agulha de costura e pontos invisíveis.
Passe a fita nos passadores e dê um laço na lateral.
Pregue o enfeite logo abaixo do passador da frente.
08/07/2013

Nenhum comentário: