Seguidores

5 de jul. de 2013

Sapatinhos Rosely

linha branca
linha de cor diferente à sua escolha
agulha de crochê proporcional

Fazer a sola do sapatinho como explicado no sapatinho Cinira, depois fazer a parte superior da seguinte maneira: 1 carr em pa e 2 carr em pb ponteados sobre todos os pontos de base; depois trabalhar somente sobre os 14 pontos de trás, " enganchando" o último ponto ao ponto que se encontra à esquerda; fazer 2 pb ponteados sobre pontos do lado, retomar  em pontos baixos trabalhando sempre sobre os pontos do calcanhar, " enganchar" o último ponto; depois fazer 2 pb sobre os pontos do lado.
Fazer desta maneira ainda 8 carreiras.
Lingueta: com a linha verde, pontear sobre 8 pb da ponta e fazer 16 carr em pb, " enganchando" a cada carr 1 ponto nas 2 extremidades, sobre pontos baixos laterais.
Prosseguir trabalhando em pontos baixos somente sobre pontos da lingueta, diminuindo 1 ponto a cada início de carreira, até terminá-la.
Acabamento: com a linha branca, fazer sobre a ponta da lingueta 1 carr em pb, com a linha verde, fazer 1 carreira em pb,, ponteando ao mesmo tempo sobre pontos baixos da última carreira da sola e sobre aqueles da 1ª carr do lado.
Revirar a ponta da lingueta e pregar o botão.
05/07/2013



Nenhum comentário: