Seguidores

4 de jul. de 2013

Sapatinhos Lourdes

linha Camila
linha brilhante pérola para o biquinho
agulha de crochê proporcional
2 botões

 Começando pela sola , fazer uma tira com 25 corr, pontear no 2º ponto a partir da agulha e fazer 23pb; no último ponto fazer 3 pontos, pontear agora sobre o outro lado da tira inicial e trabalhar em pb, fazer 3pb no pb de início.
Prosseguir trabalhando sempre em pb por 6 carreiras e repetir os aumentos no 2º dos 3 pontos feitos no mesmo ponto de base.
Fazer a parte superior do casaquinho, partindo do meio atrás, da seguinte maneira: 25 pb no lado (pontear somente o fio atrás dos pontos de base), pontear no 26º ponto, puxar o fio,, pontear o ponto seguinte, puxar o fio, pontear no ponto seguinte, puxar o fio,, com uma laçada fechar juntos 2 pb,( 1 diminuição), 20 pb , 1 diminuição, 30 pb.
Prosseguir trabalhando ao redor em pb e repetir em cada carreira as diminuições correspondentes àquelas da carreira anterior, até consumir os 20 pontos, entre uma diminuição à outra.
Para a parte de cima, alternar 1 carreira com a linha branca e 1 carreira com a linha rosa,
Acabamento: com a linha branca, trabalhar em volta do sapatinho 1 carreira da seguinte maneira: *1pb, 3 corr*.
Para o lacinho, pontear sobre o 12º pb partindo da ponta e com a linha rosa fazer uma tira com 18 corr, pontear no 2º ponto a partir da agulha e fazer uma carreira em pb, pontear sobre o outro lado da tira e trabalhar   em pontos baixos.
Acabar com 1 carreira de pb usando a linha branca e fazer 1 alça com 7 corr.
Pregar o botão.
04/07/2013

Nenhum comentário: