Seguidores

4 de jul de 2013

Sapatinhos Ismênia

linha libra esterlina ou similar
linha brilhante pérola para o biquinho -
agulha de crochê proporcional
renda
fita

Começando pela sola , fazer uma tira com 25 corr, pontear no 2º ponto a partir da agulha e fazer 23pb; no último ponto fazer 3 pontos, pontear agora sobre o outro lado da tira inicial e trabalhar em pb, fazer 3pb no pb de início.

Prosseguir trabalhando sempre em pb por 6 carreiras e repetir os aumentos no 2º dos 3 pontos feitos no mesmo ponto de base.

Fazer a parte superior do casaquinho, partindo do meio atrás, da seguinte maneira: 25 pb no lado (pontear somente o fio atrás dos pontos de base), pontear no 26º ponto, puxar o fio,, pontear o ponto seguinte, puxar o fio, pontear no ponto seguinte, puxar o fio,, com uma laçada fechar juntos 2 pb,( 1 diminuição), 20 pb , 1 diminuição, 30 pb.

Prosseguir trabalhando ao redor em pb e repetir em cada carreira as diminuições correspondentes àquelas da carreira anterior, até consumir os 20 pontos, entre uma diminuição à outra.
Fazer 1 carreira de pontos baixos no lado ( pontear só no fio de trás do ponto de base)., prosseguir com a linha vermelha por 4 carr, seguir com a linha branca por 8 carr, fazendo em ponta as diminuições explicadas no sapatinho Cinira.
Acabamento:´para a perna, trabalhar na forma de pequenos leques, deixando livres os 20 pontos da ponta da seguinte maneira:
1ª carr.: * 1pa, 1 corr, pular 1 ponto de base*
2ª carr.: debaixo da 1ª corr,fazer * 2pa,2 corr e ainda 2 pa, pular 1 corr*.
3ª carr.: debaixo das 2 corr entre os pa da carreira anterior, fazer 4pa.
Com a linha vermelha fazer 1 lacinho de 20 cm, enrolando mais fios e enfiar nos buraquinhos.
04/07/2013

Nenhum comentário: